ABESE comemora a 20º edição da EXPOSEC em momento aquecido do mercado de segurança eletrônica

Listen to this article

Idealizada pela associação dos empresários do setor de segurança eletrônica, a feira destaca as tendências do mercado e atrai público qualificado do Brasil e do mundo

De 23 a 25 de maio acontece, em São Paulo, a Feira Internacional de Segurança – Exposec, maior feira latino-americana do segmento de segurança e uma das maiores do mundo, que chega à sua 20ª edição.
Realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE, a Exposec traz números que impressionam e refletem o momento aquecido do mercado: mais de 700 expositores, em 30 mil m2 e participação de mais de 42 mil visitantes, além de intensa programação de cursos, palestras, relacionamento e negócios.

Consolidada como palco tecnológico para o mercado de segurança eletrônica, a Exposec evolui a cada ano trazendo soluções para diversas aplicações, como projetos integrados envolvendo segurança da informação e patrimônio, tecnologias aplicadas à conectividade e integração da segurança eletrônica com automação e internet.

“Chegar à 20ª edição da nossa feira consolidada como um dos maiores eventos se segurança eletrônica do mundo é gratificante e também desafiador. Crescemos a cada ano, fomentando um volume cada vez maior de negócios e atentos às oportunidades e desafios para que possamos seguir evoluindo até os nossos próximos 20 anos”, afirma Selma Migliori, presidente da ABESE.
 
Além das mais variadas tecnologias em produtos e serviços, como câmeras inteligentes, softwares para centrais de monitoramento online, aplicativos para controle de sistemas na palma da mão, via smarthpone ou tablet, a Exposec traz rico conteúdo para o desenvolvimento dos profissionais do mercado com palestras do Centro de Capacitação Profissional ABESE (CCPA).

Os temas abordados vão desde legislação, segurança da informação até certificação de segurança do trabalho específica para empresas de sistemas eletrônicos de segurança. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas antecipadamente no site da entidade (www.abese.org.br), ou durante a feira.

Fundada em 1995, a ABESE trabalha para fortalecer, capacitar e regulamentar o mercado de sistemas eletrônicos de segurança, que reúne mais de 26 mil empresas incluindo indústria, distribuidores e empresas prestadoras de serviços. As principais tecnologias que compõem o mercado são videomonitoramento (47%), sistemas de intrusão/alarmes (24%), controle de acesso (24%, incluindo portaria remota) e detecção e combate a incêndio voltado para a segurança eletrônica (5%).

Em 2016, o setor registrou faturamento de R$ 5,7 bilhões, com crescimento de 5 % e previsão de aumento de mais 5% em 2017. Atualmente gera 240 mil empregos diretos e 2 milhões e 100 mil empregos indiretos.

Serviço

20º EXPOSEC
23 a 25 de maio de 2017
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP

Palestras do Centro de Capacitação Profissional ABESE na 20º EXPOSEC

23/05
15h 30 às 16h 30 – Conquistas jurídicas do setor | Palestrante: Dra. Patrícia Roccato
17h às 18h 30 – Substituição tributária | Palestrante: Dr. Fabio Nieves Barreira

24/05
15h 30 às 16h 30 – Segurança da informação no setor de sistemas eletrônicos de segurança | Palestrante: Waldemar Lobo
17h às 18h 30 – Importância da certificação de segurança do trabalho para profissionais e empresas de segurança eletrônica | Palestrante: Luiz Carlos Perez

25/05
15h 30 às 16h 30 – Conquistas jurídicas do setor | Palestrante: Dra. Patrícia Roccato
17h às 18h 30 – Importância da certificação de segurança do trabalho para profissionais e empresas de segurança eletrônica | Palestrante: Luiz Carlos Perez

www.exposec.com.br
www.abese.org.br

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.