Axis conquista mais de 5 mil canais na América do Sul

Listen to this article

A Axis Communications, fabricante de soluções de videomonitoramento, controle de acesso e áudio IP, atingiu neste mês a marca de 5.046 canais de revenda na América do Sul. Desde que abriu escritório em São Paulo, em 2007, a companhia sueca atingiu uma média superior a 500 parceiros por ano.

No Brasil, a Axis possui hoje 2.122 parceiros cadastrados, responsáveis por explorar oportunidades em todos os estados. Somente no estado de São Paulo, a Axis possui revendas em 80 municípios. Algumas das empresas atuam especificamente em áreas como áudio e controle de acesso, ou são especializadas em projetos envolvendo analíticos de vídeo.

Os canais locais fazem parte de uma rede global composta por mais de 80 mil parceiros em 179 países, permitindo um crescimento de 10% em vendas em moeda local em 2016. A competitividade dos canais tem sido ampliada por meio de lançamentos como o ACS 5, software da própria Axis para até 100 dispositivos.

Esse conjunto de integradores com ampla abrangência geográfica deverá, segundo a empresa, permitir o avanço da adoção de tecnologias avançadas nos próximos anos envolvendo gestão de semáforos, abertura de portas por dispositivos móveis, contagem de pessoas, reconhecimento facial, leitura de placas de veículos, e uma série de outras aplicações ligadas à Internet das Coisas.

Para dar suporte aos negócios de sua rede de integradores, a Axis oferece treinamento contínuo dos canais. Uma vez por mês, a empresa realiza um curso de 3 dias de duração para preparar os revendedores para projetos de alta tecnologia e, portanto, mais lucrativos.

“A preocupação com o canal faz parte do nosso DNA, porque a Axis só cresce à medida que o integrador cresce”, declara Marcelo Ponte, gerente de Marketing e Distribuição da Axis para a América do Sul. “É por isso que, além de crescer a nossa rede de integradores ano a ano, nós investimento muito no pós-vendas. Oferecer suporte completo depois de instalado o projeto é o caminho que acreditamos para fidelizar todos os envolvidos e gerar novas vendas no futuro”.

origem: http://www.bitmag.com.br/2017/07/axis-conquista-mais-de-5-mil-canais-na-america-do-sul/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’         

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.