Dahua Technology recebe prêmio internacional na categoria Inteligência Artificial

Listen to this article

Duas novas soluções da fabricante receberam o prêmio Security Today de produto do ano

 

Líder na fabricação de soluções na indústria global de vigilância por vídeo, a Dahua Technology alcançou mais um patamar na indústria: a inteligência artificial (AI). Duas das novas soluções AI da companhia receberam o título de Produto do Ano pela premiação Security Today – NVR AI (DHI-IVSS7016DR) de 256 canais e a câmera AI de contagem de pessoas com sensor duplo de 3MP (DH-IPC-HDW8341XN-3D), vencedores nas categorias AI NVR e AI Video Surveillance Camera.

Com 10 anos de existência, o Prêmio de Novo Produto do Ano, apresentado pela Security Today homenageia o desenvolvimento de novos produtos de fabricantes de equipamentos de segurança que de alguma forma causam impacto no mercado e contam com a capacidade de melhorar a segurança. “A Dahua Technology está honrada em receber não um, mas dois prêmios pela Security Today, que reconhecem os nossos avanços no campo da Inteligência Artificial. Com essas soluções de alto desempenho, estamos constantemente nos esforçando para fornecer sistemas multifacetados que criem ambientes mais seguros”, afirma Fabio Lopes, Diretor Geral da empresa. 

O recurso AI da câmera de contagem de pessoas com lente dupla de 3MP utiliza complexos algoritmos de contagem de pessoas em tempo real e assim fornecer estatísticas de fluxo precisas, ideal para relatórios de negócios, garantindo simultaneamente a segurança dos clientes. A câmera usa uma Unidade de Processador de Visão (VPU) avançada para oferecer visualização de alto desempenho e reconhecimento visual que atendem a aplicativos avançados – que seriam impossíveis com os ISPs convencionais. 

Os sensores duplos de 3MP funcionam em combinação para fornecer um único fluxo de vídeo que captura a profundidade 3D na imagem com 98% de precisão. A tecnologia captura a altura de um alvo, permitindo com que a câmera diferencie melhor entre pessoas e outros objetos. Com duas funcionalidades distintas, Line Crossing e Regional, a câmera pode contar o número de pessoas que cruzam uma linha definida, oferecendo uma detecção de altura máxima ou mínima para ajudar a filtrar objetos muito altos ou muito pequenos.  Já a Função Regional conta o número de pessoas em dez regiões distintas definidas pelo usuário. 

O NVR AI de 256 canais DHI-IVSS7016DR-4T é o primeiro do tipo fabricado pela companhia. Baseado em CPU e GPU de alto desempenho que combina funções de gerenciamento de vídeo com operações de armazenamento de vídeo tradicionais, tudo em um Servidor de Inteligente de Videomonitoramento (IVSS). A tecnologia, captura, registra e categoriza vários recursos faciais, incluindo idade, sexo, expressão e se o rosto alvo usa óculos ou possui pelos faciais; compara os dados a até 100.000 faces no banco de dados e exibe dados de reconhecimento facial em tempo real.

O IVSS H.265 / H.264 compatível com versões anteriores suporta resolução 4K Ultra HD para gravação, visualização ao vivo e reprodução. Com um módulo de GPU integrado e avançados algoritmos de aprendizagem profunda da Dahua Technology, o dispositivo realiza uma poderosa análise de estrutura de vídeo utilizando metadados para obter análises faciais em tempo real e de alta precisão em até 16 canais simultaneamente.

Ganhar dois prêmios de Novo Produto do Ano nas categorias de AI é um forte reconhecimento das conquistas da Dahua Technology no campo da Inteligência Artificial. Com a missão de “Capacitar uma Sociedade Mais Segura e Vida Inteligente”, a Dahua Technology continuará a se concentrar em “Inovação, Qualidade e Serviço”, para atender parceiros e clientes em todo o mundo.

Origem: Std:Ó

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.