Congresso debaterá a segurança em hospitalidade durante a Exposec 2019

Listen to this article

Garantir a segurança de clientes e pacientes continua sendo o desafio de setor de hospitalidade. Hotéis, shopping centers, parques e também hospitais e clínicas buscam soluções para garantir que sua clientela fique segura. Mas o problema persiste.

Tanto que para os próximos três anos as principais apostas das indústrias, distribuidores e prestadores de serviço em Segurança Eletrônica, segundo levantamento da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), diante do quadro da violência, são: o uso de aplicativos de segurança em dispositivos móveis (94% das empresas do setor), plataforma na nuvem para integração de sistemas de hardware e software (84%), automação residencial integrada ao sistema de alarme (81%), IoT (80%), serviços de automonitoramento (64%), inteligência artificial (63%), portaria remota (60%), sistemas de inteligência aplicada para análise de comportamento (55%) e monitoramento por áudio (27%).

Para debater essa questão e buscar soluções viáveis, a 22ª Exposec – Feira Internacional de Segurança, que acontece entre os 21 a 23 de maio deste ano, realiza, em parceria com a ABESE, o II Congresso ESS – Segurança em Hospitalidade.

Serão debatidos temas como “Segurança em Hospitalidade em instituições de ensino”, “Levando a Segurança Hospitalar a patamares superiores”, “Integração institucional para segurança do entorno dos empreendimentos”, “Tendências internacionais de segurança em Hospitalidade” e “Special Situation Management Plano de contingência e gerenciamento de crise após primeiro atendimento”, além de serem apresentados os “Números do setor de segurança em shopping centers”.

O congresso, que acontece simultaneamente à Exposec, reunirá profissionais renomados como Carlos Bassi, diretor de Engenharia e Segurança para América Latina do hotel Grand Hyatt; Clayton Barbosa, Security and Risk Manager do Hospital 9 de Julho; Oswaldo Canho, coordenador de Segurança do Hospital Sírio Libanês; Fábio Ainbinder, Security and Risk Manager da Laurente International; Adriano Mizugutiex-gerente de Segurança Corporativa do Beneficência Portuguesa e atualmente gestor da Celistics – Logística Inteligente; Dionísio Campos, Security and Risk Manager South America do Accor Hotels; Rita Peres da Gerência de Segurança Corporativa no Núcleo de Infraestrutura e Logística da Superintendência do HC FMUSP; Nelson Júnior, Security Manager.

Para tratar da segurança em shopping centers foram convidados representantes do Shopping Eldorado – SP; Josué Correa Paes da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária Hospital das Clínicas FMUSP; Márcio Moura, coordenador de Operações do Shopping Vila Olímpia; Catilo Cândido, diretor de assuntos institucionais da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) e Coronel PM Heleno da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Serviço

Congresso Segurança em Hospitalidade/ Exposec 2019

Datas  e horários:
21 de maio, das 14h às 19h00
22 de maio, das 9h às 12h30

Local – São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo / SP
Mais informações: exposec.tmp.br

Origem: Exposec

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.