Quarentena rígida: mais de 100 mil câmeras vigiam e monitoram russos.

Listen to this article

Tecnologia de reconhecimento facial tornou-se uma ferramenta essencial em Moscou para evitar a propagação do coronavírus

A capital russa Moscou possui um posicionamento rígido em relação ao cumprimento da quarentena pela prevenção do coronavírus. Na cidade, a tecnologia de reconhecimento facial tornou-se uma ferramenta essencial nesta estratégia.

Desde fevereiro, quando foram submetidos a um regime estrito de confinamento por 14 dias, milhares de moscovitas têm sido monitorados por cerca de 100 mil câmeras conectadas a sistemas de inteligência artificial capazes de identificar as pessoas filmadas. Desde então, a polícia de Moscou identificou quase 200 pessoas que violaram a restrição.

“O respeito a esse regime é monitorado permanentemente, principalmente por meio do sistema de reconhecimento facial”, alertou o prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, em seu blog.  Qualquer violação do regime de isolamento pode custar uma multa ou prisão, e até expulsão do país no caso de estrangeiros.

Todos foram catalogados com seus endereços, números de passaporte e de telefone em um banco de dados da capital, com 16 milhões de habitantes e visitantes diários.

Além da rede de câmeras, o país também recorre a outras tecnologias para combater o coronavírus, desde a telemedicina à vigilância dos supermercados e das redes sociais.

Confira o mapa do coronavírus COVID-19 no Brasil:
(situação até 24/03/2020)

origem: Olhar Digital

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do 

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.