Ícone do site GuiadoCFTV

ONVIF reativa Dahua, Hikvision, Huawei

Onvif
Listen to this article

Após um período de restrições e banimento, empresas como Dahua, Hikvision e Huawei foram totalmente reativados pelo ONVIF. A reativação ocorreu após as alterações nos termos das sanções da Lista de Entidades do governo dos Estados Unidos, a partir das quais possibilitou ao ONVIF reativar totalmente Dahua, Hikvision, Huawei e entre outras empresas.

A mudança de regra, de acordo com uma declaração feita em 8 de setembro pelo subsecretário de Comércio para Indústria e Segurança Alan Estevez, esclarece a situação das empresas americanas e outras organizações, preservando a liderança americana e engajamento nesses grupos técnicos e específicos.

“As partes interessadas dos Estados Unidos precisam estar totalmente engajadas nas organizações internacionais de padrões, particularmente onde os padrões críticos, mas às vezes invisíveis, que eles estabelecem têm importantes implicações para a segurança nacional e comerciais”, disse Estevez.

A modificação da regra foi feita para aliviar as preocupações da indústria de que as empresas americanas estivessem sendo dissuadidas de participar plenamente dos esforços para desenvolver padrões internacionais por preocupação de que isso pudesse violar involuntariamente as leis de exportação dos EUA se representantes de entidades na Lista de Entidades estivessem presentes.

Também havia preocupações de que o menor envolvimento das organizações americanas nos esforços de definição de padrões pudesse dar às empresas chinesas uma vantagem em órgãos técnicos que controlam como a tecnologia é desenvolvida e usada globalmente.

Empresas como Kedacom, Lorex, Shanghai Yitu e Unitedcctv tiveram sua participação total no ONVIF restabelecida após serem removidas da Lista de Entidades, juntamente com os lideres globais Hikvision, Dahua e Huawei.

O ONVIF é um fórum global da indústria aberta que fornece e promove interfaces padronizadas para interoperabilidade efetiva de produtos de segurança física baseados em Redes IP.

Origem: sen.news

 

Quer saber mais sobre esse assunto ou aprender mais sobre as tecnologias de segurança eletrônica, projeto, cursos, treinamento  ou outras informações entre em contato conosco, inscreva-se e acompanhe nossas redes sociais.

 

Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br – GuiadoCFTV

Por favor avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile