Hospital de SP vai usar Galaxy Watch 4 em pacientes cardíacos

Listen to this article

Para monitorar a saúde de pacientes que vão passar ou estão em recuperação de uma cirurgia no coração, o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor) deve disponibilizar o c para alguns indivíduos. O experimento é patrocinado pela empresa de tecnologia sul-coreana

De acordo com o anúncio da pesquisa, o Galaxy Watch 4 será usado tanto por pacientes no pré-operatório quanto no pós-operatório. Entre os sinais vitais coletados, os responsáveis pelo experimento destacam:

  • Frequência cardíaca;
  • Pressão sanguínea;
  • Saturação de oxigênio;
  • Padrão do sono;
  • Eletrocardiograma.

A partir do acompanhamento destes dados, será possível identificar possíveis riscos a saúde dos pacientes. Em caso de alguma alteração relevante, a equipe médica poderá adotar intervenções antecipadas e convocar os usuários para uma bateria de exames, por exemplo. Com isso, complicações mais graves devem ser evitadas.

Como as informações do paciente serão monitoradas?

As informações captadas pelo smartwatch devem ser armazenadas em uma plataforma de dados de alta segurança, desenvolvida pelas equipes médica, multiprofissional, de tecnologia e de inovação do InCor, incluindo o InovaInCor.

Neste processo, a Samsung atuará no módulo de coleta de dados dos smartwatches, usados na pesquisa. Este módulo foi desenvolvido pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung Brasil, localizado em Campinas, no interior de São Paulo.

origem: Hospital de SP vai usar Galaxy Watch 4 em pacientes após cirurgia no coração – Canaltech

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.