Novos sistemas de segurança são implantados em Angra

Listen to this article

As obras de construção, ampliação e reforma da secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito de Angra dos Reis estão sendo tocadas em ritmo acelerado.

A previsão é que todo o projeto esteja pronto até o final desse ano. As obras do complexo da Defesa Civil foram iniciadas há dois anos, e terá toda a sua estrutura reformada – o prédio de dois andares que possui seis salas, banheiros, auditório, um refeitório com dispensa, almoxarifado e sala do plantão 24h.Todo o prédio será informatizado com tecnologia moderna, oferecendo velocidade aos trabalhos desenvolvidos pelo órgão. O prédio também oferece acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Na nova Defesa Civil haverá duas salas do Centro de Gerenciamento Operacional. Nele será instalado o "Alerta Angra" – Sistema integrado de informações meteorológicas, monitoramento e previsão do tempo. Ao todo, serão instaladas 11 estações meteorológicas que ficarão em pontos estratégicos para monitoramento do clima e dos rios (Mambucaba, Perequê, Japuíba, Serra D’ Água e Bracuí), e a instalação de radar que avisa sobre os ventos e chuvas intensas com 2 horas de antecedência.Com a subsecretaria de Transporte e Trânsito incorporada à Defesa Civil, o Centro também terá um Sistema de vídeo-proteção urbano para segurança pública, que oferecerá a visualização em tempo real de pontos considerados mais críticos, associados ao tráfego urbano e a segurança pública. Serão instaladas 36 câmeras de vigilância em vias-públicas, e o monitoramento será de 24h. Uma viatura dotada de câmeras também oferecerá suporte ao sistema de monitoramento com o objetivo de cobrir o maior número de locais possível.Na área externa estão sendo construídos: sala de treinamento, depósito de combustível, oficina e banheiro. Uma cobertura ainda será colocada no pátio externo para abrigar as saídas emergenciais dos veículos e dos equipamentos necessários ao socorro. O atual prédio operacional, que abriga todos os setores do órgão, está recebendo manutenção, como pinturas e reparos.

(Jornal Diário do Vale/RJ – 11/07/2011)

 
 
Origem: Clipping ABESE
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.