Ícone do site GuiadoCFTV

Diebold lança Sistema Integrado de Gestão de Segurança para bancos

Listen to this article

Em resposta a uma necessidade crescente do mercado brasileiro, Diebold integra sistemas de entintamento de notas com sistemas de monitoramento em tempo real e análise preditiva.

A Diebold Brasil, companhia que lidera o mercado de automação bancária no país, realiza no dia 04 de outubro, em São Paulo (SP), um workshop sobre segurança bancária para seus clientes. Durante o evento, lança o Sistema Integrado de Gestão de Segurança, uma solução que conta com componentes de inteligência artificial associados a dispositivos de monitoração, sensores, alarmes, entre outros. O seu maior valor agregado diz respeito, principalmente, à integração das informações, visualização dos eventos em tempo real, maior automação e maior controle sobre a ação humana.

A nova solução concentra em uma única tela informações obtidas por meio de câmeras de circuito fechado de TV, dispositivos de controle de acesso, alarmes, sensores de presença, sísmicos e térmicos das ATMs. Através de uma central de monitoramento, que conta com alto nível de automação, será possível atuar em ações em andamento e disparar eventos específicos para cada situação de risco.

De acordo com Carlo Benedetto, diretor Geral de Marketing e Vendas da Diebold Brasil, graças à nova plataforma os operadores das centrais de monitoramento não terão que ficar ‘varrendo’ várias telas em busca de ocorrências. Os eventos chegam até o operador através de pop ups que se abrem com imagens do local

Outra diferença importante proporcionada pelo cruzamento das informações está relacionada às tentativas de fraude em horário normal de funcionamento dos caixas eletrônicos. “Por exemplo, se qualquer pessoa entrar em um dos ambientes monitorados e permanecer mais de 05 minutos sem realizar uma transação bancária válida, o sistema também abre um pop up na central de monitoramento com a imagem ao vivo do ambiente e em tempo de tomar ações preventivas”, detalha o diretor

Origem: Portal Fator Brasil

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

editora do Guia do CFTV

Sair da versão mobile