Combate às perdas no varejo

Grippon: Avigilon auxilia no combate às perdas no varejo Projeto da nova unidade da rede carioca de lojas de roupas no Rio de Janeiro foi executado pela TecnoComp. Produtos da marca canadense são fornecidos no Brasil pela Paris Cabos, empresa do Grupo Policom.

 

Com 2 mil metros quadrados distribuídos em três andares e inaugurada em dezembro de 2011, a 8ª loja da rede varejista de roupas Grippon no Rio de Janeiro, situada em Queimados (RJ) está equipada com sistema de CFTV de alta definição para segurança interna e monitoramento dos portões e estacionamento, com a finalidade de coibir o roubo de mercadorias e acidentes. A solução foi implementada pela TecnoComp – uma das maiores prestadoras brasileiras de serviços de TI –, com equipamentos e materiais da fabricante canadense Avigilon, que são fornecidos pela Paris Cabos, empresa do Grupo Policom. O sistema de CFTV da Avigilon utilizado para a Grippon está formado por 40 câmeras de alta definição, fixas, que especificamente nesta aplicação permitem até quatro cenas simultâneas em cada câmera.

 Esta customização, de acordo com Alex Ribeiro, gerente de TI da Grippon, é um diferencial importante: “Tivemos uma redução de 50% no custo da infraestrutura ao optarmos pelas câmeras IP panorâmicas de 180º e de 360º de alta qualidade, pois elas utilizam uma única infraestrutura e nos fornecem quatro imagens distintas, sendo assim menos pontos de rede e infraestrutura. Também reduzem o custo da manutenção futura, uma vez que o ambiente concentra 40 pontos para manter e administrar. Além disso, a solução da Avigilon garante qualidade e precisão na imagem, dando-nos mais segurança nos casos de ocorrências”.

 Ribeiro garante que “essas vantagens compensam o custo inicial do projeto, que foi mais elevado do que em caso de uso da tecnologia analógica convencional, mas que devido à economia gerada se pagará em, no máximo, dois anos.”

 O diretor comercial da TecnoComp, Ricardo Perdigão, ratifica: “Essa economia é, certamente,  uma das maiores vantagens comerciais da solução aplicada com as câmeras da Avigilon”. E acrescenta: “Após a conclusão da implantação nós recebemos da Fukuoka, a construtora responsável pela obra civil da Grippon, um prêmio de reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados e das soluções tecnológicas utilizadas”.

 Neste aspecto, a equipe de engenharia e suporte da TecnoComp, de acordo com o gerente de TI da Grippon, demonstrou “sua qualidade e know-how neste mercado, no que diz respeito a infraestrutura e instalações, contando com uma equipe altamente qualificada e apta para implantar o que há de mais moderno no setor de tecnologia”.

origem: www.vetorcom.com.br

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.