Desafios crescem com as oportunidades do setor de sistemas eletrônicos de segurança

Os números ao redor do mercado de sistemas eletrônicos de segurança são animadores e refletem o aumento da demanda por serviços e produtos desse mercado. Registramos faturamento superior a US$ 1,96 bilhão e crescimento de 9% no ano de 2012, valor que deverá chegar a 11% em 2013

As oportunidades vão além dos grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Há uma imensidão de empreendimentos em construção que são potenciais mercados para a atividade de sistemas eletrônicos de segurança. Estamos falando em mais de 10 mil empreendimentos a serem lançados até 2014. Só em 2012, por exemplo, o país inaugurou mais de 30 shopping centers. Há ainda novos supermercados, aeroportos, hospitais, hotéis, agências bancárias, parque de diversões.

A expectativa é que a segurança eletrônica se enquadre no cenário acima como uma ferramenta para preservação do patrimônio, vidas e meio ambiente. Para atender a essa demanda é fundamental a capacitação dos profissionais de sistemas eletrônicos de segurança, bem como o esclarecimento da real função desse mercado e a definição quanto à sua legislação.

Novas tecnologias surgem a cada dia, ampliando ainda mais os limites deste mercado. Entretanto, não só novas tecnologias são necessárias, é preciso crescer com regulamentação, seriedade e profissionalização atendendo às mais rigorosas exigências do setor e cumprindo com os principais objetivos: de detectar, comunicar e inibir ações criminosas.

origem: http://www.abese.org.br/desafios.asp

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.