Construtoras investem em tecnologia de ponta voltada para segurança

Listen to this article

Serviços ganham destaque com avanço da violência nas grandes cidades. Novidades incluem leitores faciais e reconhecimento de voz entre os equipamentos de segurança

O aumento da violência nas grandes cidades faz com que construtoras invistam em alta tecnologia para garantir uma segurança eficaz nos imóveis. Equipamentos de segurança ativados por toque, fechaduras eletrônicas, câmeras de alta resolução, sensores de movimento e leitores faciais estão entre os serviços e produtos mais pedidos. 
Segundo Francisco Gerotica, gerente comercial da Alphaville, a disponibilidade dos condomínios em oferecer segurança aliada à tecnologia, pode ser um fator decisivo na hora da compra de um imóvel.

“Este componente é muito procurado devido ao aumento da violência no país. Por isso, a tecnologia é extremamente importante para tornar os residenciais mais seguros, com fácil monitoramento pelos moradores. O uso de tecnologia é a responsável por não haver assaltos dentro dos nossos imóveis”, garante.
Ele conta que as ferramentas tecnológicas fazem parte do planejamento do projeto e não afetam de forma significativa os preços dos imóveis.

“Os clientes demonstram estar dispostos a pagar um pouco mais por conta da segurança. É exatamente este fator que atrai o público para adquirir um imóvel nosso. Através de uma gestão participativa, os moradores são responsáveis por seguir o plano diretor e estruturar a segurança dos empreendimentos”, comenta.
A João Fortes Engenharia aposta nos serviços tecnológicos para imóveis comerciais com o intuito de atender às solicitações dos empresários.
“Queremos atender o empresário e profissional liberal que busca segurança, tecnologia, comodidade e conforto”, revela Jorge Rucas, diretor de negócios de Niterói.

origem: http://www.abese.org.br/noticias2.asp?n=389

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.