Sensação de insegurança impulsiona venda de serviços de monitoramento

Listen to this article

Atuais índices de violência assustam e fazem crescer procura pelo setor.
Na região de Jundiaí, vendas cresceram cerca de 30% no último ano.

Os atuais índices de violência geram sensação de medo e insegurança nos moradores das regiões de Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP). Ao mesmo tempo, porém, esse sentimento movimenta um setor que não para de crescer: o das vendas de equipamentos e serviços de alarme e monitoramento.

As câmeras funcionam com um infra vermelho e conseguem gravar até no escuro. Os modelos são tantos que a concorrência fez com que os preços baixassem. “O equipamento instalado completo hoje, de linha profissional, sai mais ou menos na faixa de R$ 3,9 mil a 4 mil”, completa o empresário.

Outra empresa do mesmo segmento, que está há dois anos no Brasil, atende 26 cidades do estado de São Paulo. Ao todo, são 7 mil clientes, entre empresas e casas, sendo que metade está em Jundiaí e outros 1,5 mil estão na região de Sorocaba. Todos os imóveis são monitorados 24 horas por dia. Os sensores e alarmes são vistoriados por agentes e, se algum alarme disparar, o contato é feito com o cliente imediatamente.

“Vamos dizer que há um sensor de movimento na porta. Se alguém entra quando o alarme está ativado, vai disparar o alarme. O alarme vai ligar para a nossa central de monitoramento e, entre 15 e 30 segundos nós já estamos ligando para o cliente”, explica o diretor da empresa, Bryan Adams.

Além disso, as câmeras também são aliadas da polícia. Na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), quase 50% dos casos são solucionados com ajuda da tecnologia. Entre eles, o delegado Luís Carlos Duarte cita uma quadrilha que foi presa por roubar lotéricas da região.

“Nós conseguimos o reconhecimento através das roupas que os assaltantes estão usando, a maneira de andar, a maneira de falar, o modus operandi na prática do crime, tudo isso auxilia”, diz o delegado.

origem: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/04/sensacao-de-inseguranca-impulsiona-venda-de-servicos-de-monitoramento.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.