Internacional instala novo controle de acesso no Beira Rio

Listen to this article

Estádio Beira Rio do clube Sport Club Internacional, em Porto Alegre (RS), agora com sistema unificado de controle de acesso.

O jornal Lance! publicou notícia sobre o acordo entre o clube Internacional e a Imply, especializada em controles de acesso em estádios. De acordo com a publicação, o sistema de controle de acesso do Beira Rio, localizado em Porto Alegre (RS), foi unificado em uma plataforma, assim como os acessos às áreas Beira-Rio Premier Club (CRPC).

A Imply executou o serviço de controle e acesso nos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014 e agora ficará responsável por toda essa operação. Ao todo, são aproximadamente 101 bloqueios fixos gerenciados pela empresa. Entre as novidades, são seis tipos de validação por meio de leitores QR code, código de barras bidimensional, Leitor Código de Barras 1d unidirecional e omnidirecional, tecnologia NFC – Near Field Communication (para validação do acesso por meio de smartphones), leitor Smartcard RFID, e Biometria. 

O Sistema Imply® está preparado para até 100% de implementação de cadastramento biométrico. Por meio dos registros de impressões digitais e a validação biométrica é possível emitir relatórios e interligar as informações dos torcedores com os bancos de dados de autoridades. O Estádio Beira Rio e BRIO unificaram também a venda de ingressos com a tecnologia Imply®, levando mais segurança para os torcedores.

O estádio tem sistema de biometria desde 2016, operado pela Imply, porém somente no setor das torcidas organizadas. Para acessar os jogos, os sócio-torcedores pertencentes à torcidas organizadas validam seu Smartcard e sua impressão digital, nos validadores da Imply®. O processo é rápido, fácil e garante maior tranquilidade a todos os torcedores. “O Internacional, que já era nosso parceiro, fez um investimento que possibilitará mais benefícios no controle de acesso de todo o Beira Rio, além de reduzir o custo operacional – afirma Tironi Paz Ortiz, presidente da Imply.

Origem: O Lance

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões.

Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?Importante:Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.