De olho na cibersegurança, Alphabet do Google cria nova empresa

Listen to this article

A Alphabet, dona do Google, dá mais um passo rumo à consolidação no mercado de TI corporativa. Na última quarta-feira (24/01), a empresa anunciou a Chronicle, sua nova unidade voltada à venda de software de segurança cibernética.

Assim como o Google, a Chronicle funcionará sob o guarda-chuva da Alphabet. O foco das vendas será para empresas da lista Fortune 500.

A nova unidade aposta no uso de software de machine learning e inteligência artificial para analisar grandes quantidades de dados e detectar ameaças de forma rápida e eficaz.

A princípio, a empresa terá dois serviços principais: uma plataforma de inteligência e análise de segurança para empresas, e o VirusTotal, malware e scanner de vírus que o Google adquiriu em 2012.

Quem lidera a companhia é Stephen Gillett, executivo-chefe da Chronicle, que ocupou cargos importantes na Symantec. Segundo o executivo, o acesso à expertise do Google na análise automatizada de dados traz grande vantagem competitiva à empresa.

Gillett diz que a ideia por trás da Chronicle é eliminar os pontos cegos de segurança de uma empresa e permitir que as companhias tenham uma imagem melhor de sua postura de segurança. “Queremos 10 vezes a velocidade e o impacto do trabalho das equipes de segurança, tornando muito mais fácil, rápido e econômico para eles capturar e analisar sinais de segurança que anteriormente eram muito difíceis e caros de encontrar. Estamos construindo nossa plataforma de inteligência e análise para resolver esse problema”, afirma.

O potencial da Alphabet surge como ameaça para outros importantes players do setor de segurança digital, como Symantec, Palo Alto Networks e Cylance. O mercado global de segurança cibernética vale cerca de US$ 100 bilhões, de acordo com o pesquisador de mercado Gartner.

 

Origem: IDGNOW

João Marcelo

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.