ISC Brasil apresenta soluções de segurança voltadas para o varejo nacional

Listen to this article

Com a alta nos índices de violência, o investimento em segurança também passou a ser foco do varejo nacional. Um estudo do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), divulgado em 2017, mostra que as perdas nas atividades de comercialização de bens associadas a roubos, furtos e problemas operacionais atingiu a marca de 2,25% do faturamento líquido das empresas varejistas brasileiras.

E o mercado de segurança amplia as soluções tecnológicas para atender a essa demanda que ganha destaque. “O varejo sempre foi um setor importante para o mercado, com a ampliação dos investimentos nos últimos anos, por conta dos índices de violência, o desenvolvimento de soluções exclusivas para essa vertical cresceu de forma significativa”, destacou Thiago Pavani, gerente da ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança, evento que trata os últimos lançamentos voltados para o segmento de segurança entre os dias 6 e 8 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Soluções como cofres inteligentes que permitem aos usuários compartilharem o produto com total visibilidade do fluxo de caixa em tempo real. O Multiclientes, da empresa Protege, faz o controle do fluxo financeiro de forma online. “O varejo tem colaborado para a retomada do crescimento da economia brasileira nos últimos meses e é um segmento que oferece boas perspectivas para logística. O Cofre Inteligente Multiclientes é um serviço inovador que fica dentro do ponto comercial e auxilia os diversos varejistas reunidos nesse ambiente na gestão de fluxo de caixa”, disse José Camurça, Gerente Corporativo Comercial de Logística de Valores e Cargas do Grupo Protege, uma das expositoras da ISC.

Soluções completas que unem monitoramento por vídeo, levantamento de informações e alarmes, além do controle de perdas são as opções da Genetec para o varejo. A empresa, também expositora na ISC, oferece o gerenciamento de todos os seus sistemas a partir de uma única plataforma. Vídeo, ferramentas de análise, sistemas de controle de acesso ou detecção de intrusões podem se fundir em um sistema unificado de segurança IP.

Também com foco no varejo, a Concept levará até a feira a solução de Fumaça de Segurança, sistema que impede a ação de assaltantes ao liberar uma fumaça densa escura, que esconde os objetos de valor e desorienta o intruso. Outras alternativas como rondas e escoltas equipadas com comunicadores especiais, botão de pânico e monitoramento de segurança estão entre os destaques da empresa Ztrax.

E além de soluções de segurança de mais de 150 marcas, a ISC Brasil também apresenta mais de 120 horas de eventos de conteúdo com experiências mostradas na prática e que podem ser aplicadas no setor do varejo, que ajuda a impulsionar a retomada da economia em geral e dos negócios em segurança.

Neste ano, a expectativa do evento é fomentar R$ 850 milhões em negócios. Para visitar a feira e participar dos seminários e palestras é necessário fazer o credenciamento gratuito pelo site http://www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/. A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Origem: http://revistasegurancaeletronica.com.br/isc-brasil-apresenta-solucoes-de-seguranca-voltadas-para-o-varejo-nacional/

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.