Ícone do site GuiadoCFTV

Como a Kiper e sua solução de portaria remota mudaram o conceito de segurança condominial

Listen to this article

Presente em mais de mil condomínios em todo o país, a Kiper quer se manter na vanguarda e expandir suas operações para a América Latina

Você mora em condomínio? Já imaginou dar uma festa ou receber amigos para jantar em seu apartamento e não ter que se preocupar em deixar a lista de convidados na portaria? E se você pudesse enviar para cada um de seus amigos um convite em QR Code a ser escaneado em um totem na entrada do condomínio?

São situações comuns como esta que Odirley Rocha, executivo da Kiper, usa para exemplificar a atuação da empresa no que ele chama de “dores do condomínio”, que vão de controle de acesso de pedestres, carros e prestadores de serviços à automação de algumas tarefas do zelador e do síndico.

No caso da festa ou do jantar, o aplicativo Kiper, lançado durante a ISC Brasil 2018, funciona integrado à portaria remota e você não só poderá ter controle de quem entra e sai de seu apartamento como pode ter acesso a todo o registro de imagem feito pela central de segurança.

Com 3 anos de mercado, a Kiper foi responsável por trazer o conceito de portaria remota para o Brasil, fazendo frente ao crescente índice de invasões de condomínio que, segundo Odirley, são feitas majoritariamente pela porta de pedestre ou pelo portão veicular.

Para o executivo, o principal benefício da portaria remota é reduzir a vulnerabilidade da portaria humana e transferir a função do porteiro para uma base de monitoramento, diminuindo os riscos e aumentando a resposta diante de imprevistos. Além disso, a portaria remota proporciona uma redução de custos em até 50% da taxa condominial.

Segundo dados da própria empresa, mensalmente as centrais de atendimentos das mais de mil portarias remotas espalhadas pelo Brasil recebem cerca de 1 milhão de chamados via interfone, sendo em média mil toques por condomínio.

A plataforma da Kiper integra ainda quatro novas funções: o Controle Veicular Kiper, Câmeras sob Acesso do Morador, o Módulo de Automação e o Kiper Locker, todas voltadas para melhorar a vida dos condôminos, aumentando efetivamente a segurança e oferecendo precisão nos serviços de manutenção.

Origem: Reed Alcantara

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile