ISS Inteligent Security Systems é destaque na redução da violência no Ceará

Listen to this article

Sistema realmente inteligente reconhece placa de carro, faces e ações suspeitas incrementando a segurança

Daniel Feitosa, diretor Regional, conta sua atuação no projeto de instalação de sistemas de segurança no estado do Ceará tendo reduzido sobremaneira o grau de violência e sua posterior entrada na empresa na qual hoje em dia ele participa da reestruturação e da implantação de novas tecnologias.

Considerado um dos estados pioneiros na criação de um sistema de inteligência para o monitoramento da criminalidade, o Ceará tem buscado apoio na tecnologia para o combate à violência. Entre as estratégias do governo para o reforço da segurança, o programa Zoom: cidade + segura tem se destacado pela sua eficiência e, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS-CE), a população cearense passa a contar com a expertise da ‘Intelligent Security Systems’ (ISS) para a utilização dos dados que serão capturados pelas câmeras que integram o sistema.

O Ceará está adiantado na instalação e integração dos novos equipamentos, por meio de órgãos como a SSPDS-CE, Secretaria de Justiça (SEJUS), METROFOR, Polícia Civil, Polícia Militar, CEASA, Secretaria de Saúde, ZPE (Zona Portuária do Estado) etc. Em Fortaleza, a Polícia Militar dividiu a cidade em 10 regiões denominadas de AIS (Áreas Integradas de Segurança)

Com os softwares analíticos, reconhecimento de placas (LPR) e o VMS (video management system) desenvolvidos pela ISS, as autoridades poderão reunir dados fundamentais para o controle de incidentes, alimentar um BIG DATA e integrar com o sistema “SPIA”, da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), com o acréscimo de 880 equipamentos para o monitoramento de veículos em alta velocidade (LPR’s). Com a federação de todas as câmeras do estado, através da rede implantada pela ETICE, já é possível analisar as imagens capturadas em tempo real, agilizando o atendimento das ocorrências e apoiando os policiais que atuam nas ruas.

O uso das tecnologias da ISS faz parte da estratégia do governo do Ceará para tornar o estado referência em videomonitoramento. O uso da tecnologia irá direcionar o efetivo policial para as áreas mais críticas. “Trata-se de um projeto complexo, que demandou por parte do estado investimentos maciços na construção da estrutura da rede ótica pela ETICE, garantindo a alta disponibilidade de acesso, além do planejamento bem calculado, por parte da SSPDS-CE, que definiu com exatidão o posicionamento das câmeras. Nossa parceria com a ISS levará aos cearenses o que há de melhor e mais inovador em VMS e analíticos, proporcionando um uso inteligente e assertivo dos dados gerados pelos equipamentos”, declara Antônio Galvão Baptista Soares, diretor do Grupo IPQ, empresa responsável pela implantação do projeto.

Origem: IT Forum 365

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.