JP terá 130 câmeras contra o crime

Listen to this article

Secretário diz que equipamentos exclusivos serão instalados em 2013 em pontos estratégicos da cidade

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) vai instalar 130 câmeras de segurança em João Pessoa, no início do próximo ano, em pontos estratégicos determinados após avaliação do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace).

A cidade já tem 68 câmeras de vigilância instaladas pela Prefeitura Municipal, mas não são específicas para monitoramento da criminalidade. Este ano, 2.541 já pessoas foram roubadas, na Capital, e registraram as ocorrências. Foram, em média, 254 casos por mês, mais de oito, por dia. Cláudio Lima disse que as câmeras vão ajudar a reduzir o número de roubos à pessoa, homicídios e outros crimes na cidade. “A polícia trabalha diante de uma perspectiva de planejar e otimizar os recursos humanos e materiais, principalmente os recursos tecnológicos. E os crimes que afligem a população, principalmente nos grande centros, são crimes contra o patrimônio, ou seja, roubos e furtos. O uso da tecnologia ajuda muito a segurança pública e inibe a ação de criminosos e podemos citar o vídeo monitoramento como um deles.

origem: http://www.abese.org.br/clipping26-11-2012/#f1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.