Brasília terá 1,6 mil novas câmeras de segurança e reforço policial

A capital federal terá 1,6 mil novas câmeras de monitoramento e contará com reforço policial de 6,5 mil homens até 2014, informou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, em entrevista ao Portal Brasília na Copa.

De acordo com ele, foram adquiridas 835 câmeras de monitoramento, de um total de 1.600, que deverão estar em funcionamento até o final do ano e serão instaladas nas regiões centrais e demais regiões administrativas. O investimento nas primeiras 835 câmeras foi de R$ 26 milhões.  Na segunda etapa do projeto, cuja licitação deverá ser autorizada nos próximos dois meses, serão adquiridas outras 765 câmeras.
 
“Essas câmeras ajudam muito no monitoramento de aglomerações e na vigilância de pontos onde o índice de criminalidade é mais elevado. Serve tanto como fator inibidor, como preventivo. Pessoas dispostas a cometer crimes têm mais cautela, como também ajuda na repressão, pois poderemos identificar autores de crimes por meio dessas câmeras”, disse o secretário.

origem: http://www.circuitomt.com.br/editorias/copa-2014/31526-brasilia-tera-1-6-mil-novas-cameras-de-monitoramento-e-reforco-policial-de-6-5-mil-homens.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.