Monitoramento-com-cameras-tenta-prevenir-queda-de-baloes-em-jundiai.html

Listen to this article

Há dez dias em fase de testes, o sistema de monitoramento urbano de Maringá será inaugurado na manhã desta quinta-feira (19), em solenidade agendada para as 10h. A Central de Monitoramento fica no prédio da antiga Funasa, na avenida Gastão Vidigal, 55, Zona 8, próximo à Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans).

As 25 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade são operadas por três agentes em cada turno. Cada equipamento é capaz de ampliar a imagem em até mil vezes, o que possibilita identificar a placa de um veículo, que está a um quilômetro de distância. Além das supercâmeras, o sistema poderá utilizar imagens de 48 câmeras de radares de velocidade instaladas pela Setrans na semana passada.

Para o prefeito Roberto Pupin (PP), o sistema de monitoramento é um avanço importante do setor de segurança pública. “Com a nova central poderemos identificar pessoas e placas de veículos, auxiliando principamente na segurança, mas também em acidentes de trânsito, por exemplo, e ainda combatendo rachas, vadalismo, crimes ambientais e muitos outros atos ilícitos”, conclui.

origem: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/771811/central-de-monitoramento-sera-inaugurada-nesta-quinta-feira-em-maringa/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.