Prefeitura de São Roque vai instalar 80 câmeras de segurança no município

Listen to this article

A Prefeitura de São Roque vai implantar nos próximos dias, um extenso sistema de vídeo-monitoramento em diversos pontos da cidade. De início, nesta primeira fase, o projeto prevê a instalação de 80 câmeras. Uma segunda fase, ainda em planejamento, estuda a colocação de outras dezenas em novas regiões da cidade.

Os locais iniciais que receberão o monitoramento são: CEC Brasital, Portal do Guaçu, Posto de Informações (PIT) na Praça Heitor Boccato, Cemitério da Paz, Cemitério do Cambará, Estação de Trem e Paço Municipal.

De acordo com a Prefeitura, as câmeras representam um importante incremento a política de prevenção à criminalidade. O objetivo é monitorar uma grande quantidade de pontos em todo o município, que serão vigiados por setores. Estes sistemas de inteligência vão colaborar na atuação contra a criminalidade, facilitando a identificação de possíveis furtos, pichação, vandalismo, depredações e invasões, além de usuários de drogas em patrimônios públicos como praça e recintos.  O vídeo-monitoramento ficará em locais estratégicos para a vigilância da cidade oferecendo resposta quase que em tempo real às ocorrências detectadas. A “vídeo proteção” colabora substancialmente para a redução de delitos nas localidades monitoradas pelos equipamentos.

origem: http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=11141

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.