Santos deve receber mais 238 câmeras de monitoramento até o final do ano

Listen to this article

Em 2014, todas as áreas de Santos devem ser monitoradas por câmeras. Essa é a expectativa da Prefeitura, que abriu licitação para contratar uma empresa que instalará novos equipamentos. Até o final do ano, devem ser instalados 238 aparelhos, totalizando 426 pontos vigiados 24 horas por dia.

Até 14 de dezembro, devem ser lançados outros editais de licitação para mais dez equipamentos no Centro Histórico, 43 nos acessos às praias, 14 no entorno da Praça Mauá e 104 com a tecnologia OCR.

Esse sistema será capaz de identificar as placas dos carros e ficará, principalmente, nas entradas da Cidade. O objetivo é coibir a circulação de veículos com documentação irregular e identificar aqueles que tiverem sido roubados. Essa outra etapa tem o custo estimado de R$ 5,922 milhões.

“Com a instalação de todas essas câmeras, vamos cobrir todos os pontos cegos dos bairros”, afirma o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). A atenção no Centro se intensificará na área das casas noturnas e na Praça Mauá, que terá proteção redobrada, pois deve abrigar o Centro de Controle Operacional da Prefeitura.

origem: http://www.atribuna.com.br/cidades/santos-deve-receber-mais-238-c%C3%A2meras-de-monitoramento-at%C3%A9-o-final-do-ano-1.350217

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.