Licitação prevê instalação de alarme e câmeras no Palácio da Polícia

Listen to this article

Ladrões tentaram roubar busto de Plínio Brasil Milano, patrono da Polícia Civil, nessa sexta-feira

 

Depois que bandidos tentaram furtar a estátua de Plínio Brasil Milano de dentro do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, o chefe de Polícia, delegado Guilherme Wondracek, ordenou a ampliação da segurança em pontos considerados cruciais do prédio. De acordo com o policial, uma licitação para a instalação de alarmes e o monitoramento através de câmeras de segurança já foi encaminhada. Wondracek, porém, não dá prazo para que os equipamentos comecem a funcionar.

O chefe de Polícia ressaltou ainda que não havia como o invasor acessar áreas vitais do prédio. Ele fala que sala onde são armazenadas as armas e o Centro de Tecnologia da Informação dispõem de vigia constante, além de ficarem em salas-cofre.

A tentativa de furto ocorreu na madrugada desta sexta-feira. O ex-delegado e advogado Plínio Brasil Milano é considerado o patrono da Polícia Civil. A estátua fica localizada no andar térreo do Palácio. Uma porta secundária, que dá acesso à recepção principal, foi arrombada. Wondracek supõe que os criminosos tenham tentado levar o busto pensando se tratar de um objeto de bronze. Ao verificarem o engano, desistiram do furto, talvez em função do peso da estátua. O delegado acredita que os ladrões sejam usuários de droga. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, que fica no próprio Palácio da Polícia.

origem: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=524647

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.