Celulares de policiais e câmeras de monitoramento vão municiar PMs do DF durante a Copa

Listen to this article

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) vai usar imagens de telefones celulares dos policiais, as câmeras de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública e das plataformas de observação elevada (POEs) para garantir a segurança de turistas e torcedores durante a Copa do Mundo e prender manifestantes violentos.

“A prisão irá acontecer durante a manifestação sempre que for possível. A tecnologia das câmeras já posicionadas, das plataformas de observação elevada e das imagens dos celulares dos policiais vai facilitar a identificação dessas pessoas. A própria população pode disponibilizar as imagens para a polícia. Vamos receber em tempo real essas imagens, que facilitarão a identificação e a responsabilização dessas pessoas posteriormente.”

As 200 câmeras da área central de Brasília e do Taguaparque, em Taguatinga, a cerca de 25 quilômetros da capital, onde ocorrerá a Fifa Fan Fest, e das duas plataformas de observação elevada – caminhões equipados com um mastro telescópico com 12 câmeras que atingem a altura de até 15 metros – vão gerar imagens em tempo real para o centros integrados de comando e controle regional e móvel.

origem: http://boainformacao.com.br/2014/06/celulares-de-policiais-e-cameras-de-monitoramento-vao-municiar-pms-do-df-durante-a-copa/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.