Câmeras de monitoramento serão instaladas em Além Paraíba

Ao todo, 18 equipamentos funcionarão de forma integrada entre a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar.

A Prefeitura de Além Paraíba divulgou que a instalação de câmeras de monitoramento estão em andamento na cidade. A ação, em parceria com uma empresa privada, faz parte do programa “Além mais segura”, que deve ter detalhes oficialmente lançados nas próximas semanas.

Ao todo, serão instaladas 18 câmeras Full HD, que terão funcionamento integrado entre a Guarda Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar. O objetivo, segundo a Administração, é promover a segurança através do monitoramento das entradas e saídas do município, além das vias com grande fluxo de veículos e pontos estratégicos.

A instalação será iniciada na próxima semana em 16 pontos definidos na primeira parte do projeto. Nestes locais, definidos a partir de estatísticas criminais, a previsão é de finalizar ainda neste mês.

O investimento previsto para a Prefeitura é de 16 pontos de internet. As câmeras, manutenções e toda infraestrutura necessária para tal funcionamento serão doadas pela empresa Sumiciy.

Ainda conforme a administração municipal, o programa “Além Mais Segura” também prevê a reestruturação, a capacitação dos integrantes e uma viatura para a Guarda Municipal.

Origem: G1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.