Área rural de Palmas será monitorada 24 horas pela PM

Listen to this article

A instalação de câmeras para vigilância vai aumentar a sensação segurança dos moradores e garantir o monitoramento 24 horas da região rural de Palmas, no Sul do Estado. A 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar inaugurou nesta segunda-feira (5) uma central de monitoramento que atende as localidades rurais do município. Os equipamentos e as câmeras de alta definição, com cabeamento em fibra óptica, foram adquiridos pelos próprios produtores rurais e serão administrados pela PM.

De acordo com o comandante do 3º BPM, major Getúlio Ferreira de Lima, a associação local de produtores investiu R$ 700 mil na compra dos equipamentos, que incluem também botões de pânico distribuídos nas propriedades. Se o morador perceber alguma movimentação estranha, ele aciona o dispositivo e o alarme dispara na central, onde os policiais acompanham as imagens e podem se deslocar ao local caso haja necessidade.

O monitoramento é feito a partir de câmeras instaladas em 75 propriedades, em vias, trevos e entrocamentos das estradas rurais. “A área rural de Palmas é muito extensa, com localidades distantes até 70 quilômetros da sede do município, sendo que em algumas delas nem o celular pega”, explica o major. “O monitoramento por imagem vai ajudar a vencer esta distância e coibir crimes como furtos e assaltos, além facilitar a identificação dos infratores”, afirma.

O comandante ressalta que a 2ª Companhia, que também atende os municípios de Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mariópolis e Mangueirinha, conta com um serviço de patrulhamento rural. “Os crimes mais comuns no campo vão desde o furto de animais, defensivos e maquinários agrícolas até roubos em que há uso de violência contra as famílias. Assim como acontece nas cidades, o monitoramento por imagem vai aumentar a sensação de segurança das pessoas que vivem lá”, completa.

Origem: Agência de Noticias Paraná

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.