Empresa começa a instalar as 12 câmeras do Projeto Olho Vivo em Rio Paranaíba

Listen to this article

A empresa que venceu a licitação começou a instalação dos postes onde serão colocadas as câmeras de videomonitoramento.

O sonho da população de C de ter o projeto “Olho Vivo” começou a ser realizado nesta quinta-feira (17). A empresa que venceu a licitação começou a instalação dos postes onde serão colocadas as câmeras de videomonitoramento. Vários pontos da cidade receberão os equipamentos.

No início da semana, todo o material que será utilizado pela empresa XPTi foi descarregado no Quartel da Polícia Militar onde ficará a sala de operação. Ao todo, segundo o Conselho de Segurança Pública de Rio Paranaíba (CONSEP-Rio), serão instaladas doze câmeras em diferentes pontos estratégicos, os quais auxiliarão a Polícia Militar nos mais diversos trabalhos de segurança pública.

O Olho Vivo em Rio Paranaíba é um sonho antigo da comunidade. A idealização do projeto começou em 2017, durante uma reunião com a presença do Deputado Lerin de Uberaba, onde na oportunidade, o parlamentar garantiu que enviaria cerca de R$ 200 mil para a implantação do sistema em Rio Paranaíba.

Após isso, o assunto sobre a segurança pública em Rio Paranaíba voltou a ser discutido após a Polícia Militar registrar uma onda de assaltos no município, vindo a vitimar um comerciante que estava em seu estabelecimento às margens da BR 354. Em outubro do ano passado, foi feita uma reunião no fórum da comarca para discussão do projeto Olho Vivo e a instalação de 12 câmeras na cidade.

Origem: PatosHoje

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.