Projeto prevê 16 novas câmeras para o Centro de Ribeirão Preto

Listen to this article

O projeto Olho de Águia, mantido pela Prefeitura de Ribeirão Preto e administrado pela Polícia Militar, deve ganhar 16 novas câmeras de monitoramento. A instalação está prevista para região Central.

A abertura da licitação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira (6). O investimento previsto na licitação é de quase R$ 2 milhões.

No total, 40 dispositivos devem ser comprados – 24 serão usados para substituir os antigos, já desatualizados.

As avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves e as ruas Rui Barbosa, Tibiriçá, São José e Américo Brasiliense serão beneficiadas pelos 16 novos pontos.

Segundo a Prefeitura, as câmeras licitadas contam com uma tecnologia capaz de reconhecer e registrar placas de veículos em vias urbanas. “É mais uma forma de coibir crimes”, reforça, em nota.

“Os novos equipamentos do projeto Olhos de Águia estarão integrados ao Sistema Detecta de monitoramento inteligente, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O sistema detectará e alertará os órgãos de segurança em questão de segundos sobre veículos suspeitos de roubo ou furto e até mesmo aqueles envolvidos em outras ocorrências de interesse de segurança”, completa, via assessoria de imprensa.

O convênio firmado entre o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e o Estado para implantar o Detecta em Ribeirão foi assinado em 14 de setembro de 2018, mas nunca saiu do papel.

A ideia, na época, era colocar câmeras em 33 pontos estratégicos da cidade, mapeados pela PM, e interligar o sistema à bancos de dados de todo São Paulo. Entenda mais aqui.

origem: A Cidade

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.