Secretário de Segurança de Várzea Paulista conhece Central de Monitoramento da GMJ

Listen to this article

Encontro teve como objetivo apresentar aos visitantes a alta tecnologia utilizada e os resultados já alcançados em Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) recebeu na tarde da última segunda-feira (2) a visita do secretário de Segurança Pública de Várzea Paulista, Daniel Basson.

Ricardo Rodrigues, integrante da Pasta, e João Pedro, servidor da Fiscalização da Fazenda, também estiveram presentes no encontro.

O grupo foi recebido pelo gestor da Unidade de Gestão e Segurança Municipal (UGSM) de Jundiaí, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

A iniciativa teve como objetivo apresentar aos visitantes a alta tecnologia utilizada e os resultados já alcançados pelos profissionais da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, da GMJ.

Atualmente, Jundiaí conta com 85 câmeras fixas e 102 de OCR, que faz a leitura das placas de veículos em 36 pontos espalhados pelo município.

O secretário e seus acompanhantes aproveitaram para conheceram os procedimentos do monitoramento inteligente existente em Jundiaí, que se tornou referência pela eficiência de sua operacionalidade.

Também foi apresentado o trabalho do Centro de Estatística e Inteligência (CIE), com o monitoramento de câmeras via OCR (de reconhecimento óptico de caracteres das placas de veículos).

Daniel Basson enalteceu o excelente trabalho da GMJ e frisou que a integração entre as cidades é fundamental para o bem da sociedade. “Viemos compartilhar as informações e temos a certeza que quem ganha é a Região”, comentou.

origem: Tribuna de Jundiai

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.