Sistema de monitoramento eletrônico de MS servirá de modelo para outros Estados

Listen to this article

Com trabalho integrado de diferentes órgãos ligados à execução penal, o sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul tem se tornado referência para outros estados da Federação

Com trabalho integrado de diferentes órgãos ligados à execução penal, o sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul tem se tornado referência para outros estados da Federação. Representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) estiveram, na última semana, na sede da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), na Capital, para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo sistema de monitoramento eletrônico por tornozeleiras.

Segundo o agente federal da execução penal, Isaac Soares, o objetivo da visita é conhecer as boas práticas em relação à monitoração eletrônica utilizadas em MS para disseminar aos demais estados da federação.

“O diretor-geral do Depen, Fabiano Bordignon, já esteve aqui e verificou que é um Estado que executa bem os convênios, que atende aos anseios da política que é promovida pelo Depen e nos foi indicado, juntamente com o diretor de Políticas Penitenciárias, Sandro Abel, para virmos aqui copiar esse modelo e aplicar em outros locais do país”, destacou Isaac, que veio acompanhado do agente federal Laylson Américo.

De acordo com os servidores federais, um dos principais pontos que favorece o sucesso da monitoração em MS é a integração entre os órgãos que envolvem a execução penal. “O diálogo entre os diferentes setores para buscar uma melhor solução em prol da sociedade é o grande diferencial que verificamos aqui, sem contar a capacidade técnica também para a execução dos convênios”, elogiou Isaac, informando que a intenção da visita também é possibilitar parcerias futuras.

O encontro contou, ainda, com a presença de autoridades locais do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul e Conselho Nacional de Justiça.

Conforme o supervisor da Coordenadoria das Varas de Execução Penal de Mato Grosso do Sul, desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, essa iniciativa valoriza todos os esforços das equipes de MS no trabalho que já vem sendo desenvolvido, tanto na esfera da monitoração eletrônica e também em outros segmentos da própria execução penal. “A visita enaltece exatamente o trabalho de todos aqui. Apesar das dificuldades que temos nessa área, o esforço de conjunto tem feito com que a gente possa amenizar essas dificuldades, e que essa união possa contribuir para melhorar cada vez mais os trabalhos”, afirmou.

origem: A Critica

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.