Campos: Plataforma digital auxilia no monitoramento do isolamento social

Listen to this article

Campos: Plataforma digital auxilia no monitoramento do isolamento social

O acompanhamento é feito pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Cisp

A Prefeitura de Campos aderiu à plataforma digital “Fique bem, fique em casa” para monitorar o índice de isolamento social da população. O uso dessa ferramenta é mais uma frente de trabalho no enfrentamento ao novo coronavírus.  Essa plataforma está disponível ao município desde o último dia 28 e até o momento, o índice em Campos varia de 40% a 45%

A adesão da Prefeitura à plataforma digital ocorre através de termo de cooperação técnica com a Algar Telecom, sem custos ao município, com o único objetivo de monitorar o índice de isolamento social da população. O “Fique bem, fique em casa” conta com as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo, e já é utilizado em grandes cidades. Em Campos, o monitoramento é feito pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

O município garante ainda o distanciamento social com a suspensão das aulas na rede pública e do atendimento ao público no comércio, com exceção dos considerados essenciais.As mais recentes medidas são proibição do uso de praças e jardins públicos, suspensão do sistema “take away”, recomendação a condomínios para proibição do uso de áreas comuns, proibição de atividade física com três ou mais pessoas, uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos e transporte coletivo público e particular, dentre outras.

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.