Ícone do site GuiadoCFTV

Guarujá instala câmeras de monitoramento para fiscalização do trânsito

Listen to this article

Guarujá instala câmeras de monitoramento para fiscalização do trânsito

Equipamento ficará na Avenida Santos Dumont; investimento permite conhecer o perfil dos usuários das vias e realizar um planejamento do sistema viário

A Prefeitura de Guarujá instalou, na última terça-feira (12), quatro câmeras de monitoramento e dois doppler com câmera ao vivopara auxiliar a fiscalização de trânsito. Os equipamentos estão fixados na Avenida Santos Dumont, 70 – Santo Antônio, em frente à Diretoria de Trânsito(Ditran) e foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

As câmerassão de Leitura Automática de Placas (Laps) e têm a tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR). Elas são capazes de fazer a leitura de placas de veículos e identificar se o carro é produto de furto e outras ocorrências.

Já o doppler mostra, em tempo real,dados estatísticos da via como gráficos de circulação, quantidades de veículos por hora e tipo de veículo (de grande, médio ou pequeno porte). É possível gerar relatórios mensais para o estudo do tráfego local.

Como funciona
As imagens são direcionadas para a Central de Monitoramento do Município, no Morro da Campina, e ficarão sob responsabilidade da Ditran e da Diretoria de Monitoramento e Análise de Informações, da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

 

origem: Diário do Litoral

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile