Ícone do site GuiadoCFTV

Braskem inaugura Central de Monitoramento e Segurança para os bairros da área de desocupação

Listen to this article

Braskem inaugura Central de Monitoramento e Segurança para os bairros da área de desocupação

A Braskem inaugurou nesta segunda (27) a Central de Monitoramento e Segurança para apoiar as ações de segurança nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. Com essa nova etapa, a empresa complementa as ações já desenvolvidas na área desde abril com medidas de fiscalização e vigilância para os bairros incluídos nas áreas de desocupação.

As equipes contam com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Polícia Militar, por meio do Centro de Operações Policiais Militares (Copom).

A Central, localizada no Pinheiro, abriga o sistema de videomonitoramento e a fiscalização dos alarmes que garante mais segurança na região. São 4 telas de 45 polegadas que permitem visualizar as imagens de todas as câmeras instaladas nos bairros e grandes equipamentos. Além disso, o sistema é integrado com uma rede de alarmes que estão sendo instalados nos imóveis desocupados.

Todo esse monitoramento é compartilhado com a Polícia Militar, que é acionada via rádio em caso de ocorrência, como furto, invasão ou roubo. A Central funcionará 24 horas, nos 7 dias da semana, e estará interligada com as equipes que fazem a ronda e fiscalização nos quatro bairros.

A Central começou hoje a receber imagens das primeiras câmeras instaladas. Todo o equipamento está em processo de instalação e serão mais de 50 câmeras distribuídas pelas áreas de maior circulação. O sistema de alarmes vai acionar o monitoramento da central e qualquer atividade suspeita será reportada às equipes em campo e compartilhada com a PM.

O projeto teve início com a montagem das equipes de apoio comunitário para fiscalização de nos bairros do Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Gruta do Padre. São 52 pessoas familiarizadas com a região, ex-moradores, e que já conhecem a vizinhança. Elas desenvolvem ações de fiscalização de irregularidades como vandalismo, arrombamentos, controle de pragas e ocupação indevida nos bairros.

origem: TNH1

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile