Ícone do site GuiadoCFTV

Ribeirão Preto tem 16 novas câmeras de monitoramento

Listen to this article

Ribeirão Preto tem 16 novas câmeras de monitoramento

Projeto ganhou o nome de ‘Guardiões da Cidade’ e vai substituir as câmeras antigas do programa Olhos de Águia

Ribeirão Preto vai ter 16 novos pontos com monitoramento por câmeras e outros 24 locais já monitorados vão ganhar equipamento mais modernos. A instalação das nova câmeras começou nesta quarta-feira (22), informou a Prefeitura.

O Executivo Municipal também anunciou que o programa Olhos de Águia passa a integrar o novo projeto, chamado de Guardiões da Cidade. O investimento, nesta primeira etapa, é de R$ 1,5 milhão e as novas câmeras também vão fazer parte do Detecta.

Os equipamentos vão monitorar pontos estratégicos para a segurança pública, como a confluência das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, das ruas Rui Barbosa e Tibiriçá, São José e Américo Brasiliense, cruzamentos da avenida Nove de Julho, entre outros.

Segundo a Prefeitura, após essa primeira fase, outras 55 câmeras serão instaladas em locais um pouco mais distantes da região central: avenidas Presidente Kennedy, Castelo Branco, Maurílio Biagi, Presidente Vargas, Dom Pedro I, Treze de Maio, Antônio e Helena Zehenner e nas ruas Padre Euclides, Pernambuco, Silveira Martins, dos Aliados, Capitão Salomão, entre outros.

A programação ainda prevê uma terceira etapa, ainda sem data, com mais 20 câmeras, tendo como prioridade a zona Norte: avenida Maximilliam Maggioni com a rua Sebastião Minutti, rua Dr. Demétrio Chaguri com Dr. Jarbas Martins Viana, avenida Otávio Golfeto com a rua Expedicionário Antônio Dovichi, ruas Emigdio Rosseto e José Abud Bitta, entre outros.

Detecta

Sistema Detecta de monitoramento inteligente é um programa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. As câmera inteligentes são utilizadas com várias funções, formando o maior conjunto de informações da América Latina

São feitos registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados e clonados.

O Detecta é capaz de detectar e alertar os órgãos de segurança em questão de segundos. O monitoramento é feito pela Polícia Militar.

origem: A Cidade ON

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile