Ícone do site GuiadoCFTV

HID Global leva sistemas biométricos à Casa Cor

Listen to this article
A preocupação com a segurança em eventos tem aumentado em todo o país. Para garantir o controle de acesso de visitantes VIPs do Casa Cor, que acontece em São Paulo, a HID Global, empresa especializada em soluções de identificação segura, irá disponibilizar seus leitores biométricos associados à tecnologia iCLASSÒ.

Na ocasião, diretores e presidentes de empresas do setor, arquitetos, decoradores e paisagistas renomados recebem um convite VIP que dá direito a entrada durante todos os dias do evento. Para que não ocorra desvio de credenciais ou até mesmo que elas sejam repassadas a terceiros, a CASA COR investe este ano em controle de acesso com biometria. Assim, além do cartão de identificação, o visitante apresentará a digital para autenticar sua identidade. O controle de acesso VIP é realizado através de equipamentos Wolpac com a tecnologia HID.

Com o tema “Moda, Estilo e Tecnologia”, as tendências e inovações em tecnologias para o controle de acesso foram essenciais para completar os ambientes da CASA COR 2012, que precisavam garantir alta segurança e serem funcionais. “O uso da biometria nos leitores garante que o cartão VIP seja intransferível. Com isso a organização do evento tem um maior controle de quem entrou, quantas vezes esta pessoa frequentou a exposição, possibilitando um controle mais eficaz”, afirma Gustavo Gassmann, Diretor de Vendas do Brasil da HID Global. Para imprimir as credenciais VIPs foi utilizada a impressora FARGO® HDP5000, que permite impressão em alta definição e segurança. 

Os leitores bioCLASS RKLB57, da HID, serão inseridos nas catracas da Wolpac, parceira da empresa. Os leitores vem completos com software para guiar o usuário no processo de verificação e oferece o mais alto nível de segurança. “O leitor bioCLASS armazena as digitais de maneira segura e encriptada, beneficiando ao usuário um nível alto de segurança, passagem rápida e redução de preocupações com a privacidade do usuário”, afirma Gassmann.

Sustentabilidade

O evento tem como prioridade as ações sustentáveis na construção dos ambientes apresentados.  Hoje em dia, já é possível contar com um sistema de controle de acesso que ajuda a reduzir o impacto ambiental, através da seleção de materiais, componentes e procedimentos no processo de desenvolvimento do produto.

Arquitetos e designers são capazes de obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) através do uso de leitores da HID Global iCLASS SE que consomem até 75% menos energia em comparação ao modo de operação padrão. Os leitores também são construídos utilizando material reciclado.
 
 
Origem: Digital Security
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile