A tecnologia está na moda e desfilou em Las Vegas

Listen to this article

Em Las Vegas, no Consumer Electronic Show, que termina esta sexta-feira, a tecnologia esteve na moda e desfilou, desde pulseiras que medem os raios ultravioletas, até monitores dos batimentos cardíacos, a relógios inteligentes.

Las Vegas fecha, esta sexta-feira, as portas à tecnologia

 O Consumer Electronic Show encerra mais uma feira de electrónica de consumo. As novidades foram muitas, mas nenhuma que deixasse o mercado de boca aberta. Os ecrãs curvos, o 4K, a tecnologia “vestível”, ou os automóveis cheios de “high tech” estiveram no centro das atenções.

 A ZTE apresentou a sua proposta de “smartphone” modular, uma ideia já deixada pela LG. A marca apenas deixou ver o dispositivo por trás de uma “parede” de vidro, mas, segundo o TecMundo, foi possível ver que os utilizadores podem substituir a câmara, a bateria, o ecrãs e os demais componentes, como o CPU, a memória e o armazenamento. Todos os componentes encaixam numa estrutura, como se peças de Lego se tratassem.

 A EyeOn BabyCam (DCS-825L) e a câmara IP HD mydlink com visão nocturna e WiFi AC (DCS-2136L) foram as duas propostas da D-Link. A EyeOn Baby Cam transforma qualquer smartphone ou tablet iOS/Android num dispositivo que permite vigiar os bebés.

 A DCS-2136L é a primeira câmara IP HD com conectividade Wi-Fi 11AC e com visão nocturna a cores. A câmara, que conta com a plataforma mydlink para visualização remota através de PC/Mac ou com aplicações gratuitas disponíveis para iPhone/iPad/Android/WindowsPhone.

 A Evena apresentou os Eyes-On Glasses que proporcionam uma espécie de visão de raio-x para médicos e enfermeiros observarem veias por baixo da pele de pacientes em tempo real.

A feira de electrónica de consumo termina esta sexta-feira em Las Vegas.

origem: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/ces_2014_a_tecnologia_esta_na_moda_e_desfilou_em_las_vegas.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.