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MTEL cresce acima do Mercado em 2013

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São Paulo, 24 de fevereiro de 2014 – Pertencente ao Fundo de Private Equity Alothon Group, LLC (www.alothon.com), a MTEL (www.mtel.com.br) 100% brasileira e provedora de serviços de TIC encerrou o seu ano fiscal de 2013 com um faturamento bruto 25% superior, no comparativo com 2012.

O Crescimento é muito superior ao do mercado nacional de TIC, registrado em 5,6% em 2013,  e foi puxado especialmente pela aposta assertiva de oferta de NaaS (Network as a Service) como modelo de negócio para o setor corporativo e de sistemas de Segurança Física e Vigilância para o setor público. Em 2014 a MTEL projeta atingir novamente esse percentual de crescimento e chegar à casa dos R$ 240 milhões de receita.

Estamos trabalhando com uma estratégia de crescimento que cria oportunidades para atender a contínua demanda por infraestrutura de comunicação no Brasil. Independente do comportamento do mercado, em um ano atípico com copa do mundo e eleições, nossas perspectivas são bastante otimistas ”, diz Mauricio Blanco, presidente da MTEL (foto).

Fortemente reconhecida por sua atuação no setor público, em 2013 a companhia criou uma área exclusiva com gerência própria para atender o mercado corporativo, que hoje já detém 40% do faturamento da MTEL.  “Nós crescemos 100% nas vendas para o setor privado, especialmente com oferta de NaaS. Agora, em 2014, estamos repaginando o nosso modelo exclusivo, tornando-o ainda mais flexível para o usuário”, informa o executivo.

Blanco conta que o segredo desse sucesso está na capacidade da MTEL de consolidar o NaaS como um aliado às necessidades dos negócios. “Estamos mais próximos dos CEOs para que percebam cada vez mais a tecnologia como ferramenta estratégica e o NaaS como um parceiro eficaz aos negócios. A bem da verdade, isso não é mais um segredo, mas é preciso saber mudar o rumo da conversa e mostrar como reduzir o CAPEX e o volume de compras de TI pela metade. O NaaS possibilita o benefício por seu ‘todo pelo serviço’”, observa o presidente da MTEL.

Governos demandam Inteligência para análise de comportamento dos ambientes

A crescente taxa de criminalidade – registrando índice de 27,4 homicídios por 100 mil habitantes no Brasil – faz da Segurança Pública o ‘calcanhar de Aquiles’ da maioria dos governantes do país. Puxada pelos grandes eventos e eleições presidencial e de governos estaduais, a demanda por tecnologias de Segurança Física e Vigilância (mercado de ESE -Equipamentos de Segurança Eletrônica) vem crescendo cerca de 17% ao ano, devendo chegar a casa de R$ 1, 9 bilhões até 2016, segundo as entidades do Setor.

No ano passado fizemos uma aposta certeira nesse segmento com o primeiro grande negócio da nova unidade de Segurança Física da MTEL para o fornecimento e manutenção de tecnologias aplicadas ao programa do Governo Federal. E ampliamos as parcerias com os fabricantes líderes das tecnologias para a oferta de um monitoramento pró-ativo,  acrescentando inteligência à Segurança Física. Hoje na MTEL a área de Segurança Eletrônica representa 70% das vendas para os Governos e está aumentando sua participação nos negócios para o segmento corporativo.”, informa o presidente da MTEL, Mauricio Blanco.

Segundo ele,  o programa do Governo Federal tem um forte impacto social e vem contribuindo para que a MTEL esteja na liderança desse segmento no Brasil. “Pela capilaridade do Setor não temos como medir o market share, mas nossos parceiros e também premiações do mercado nos colocam nesta posição”, observa Blanco que afirma serem os equipamentos e sistemas de segurança eletrônica um forte aliado para o combate da criminalidade no Brasil. “Basta observar que, do interior dos taxis, carros particulares e empresas, às vias públicas – praças, ruas, shopping centers, estádios, aeroportos, portos, etc., tod os estão adotando soluções de vigilância, impulsionando o mercado. Já não é mais tendência. É imperativo”, opina Blanco.

Das marcas parceiras da MTEL para atender à demanda de Segurança Eletrônica no Brasil estão players globais como AXIS (www.axis.com), CISCO (www.cisco.com), Furukawa (www.furukawa.com.br), Witelcom (www.witelcom.com) , GoNET (www.gonetworks.com), HDS (www.hds.com), ISS (www.isscctv.com), entre outras, com ferramentas de alta confiabilidade para “aplicações de missão crítica” que compõem os Sistemas Integrados de Comando e Controle para aplicação na Segurança Pública pela empresa.

Novos Desafios – Neste ano de 2014, a MTEL também trabalha para ampliar sua presença no mercado de video stream e IPTV, levando a TV para os smartphones/última milha. “Hoje o maior impeditivo para este serviço é a capacidade de banda larga, mas os novos investimentos em fibras ópticas pelas operadoras e a expansão dos hot spots com cobertura wi-fi gratuita em alta velocidade (4G) começam a abrir novos caminhos. Estaremos ativos, trabalhando com os governos e operadoras para aumentar essa capacidade nos entornos dos estádios e em todas as cidades-sede da Copa”, conclui Mauricio Blanco.

Sobre  MTEL: empresa 100% brasileira, criada em 1996. Foi adquirida em Agosto/2011 pelo Fundo de Private Equity Alothon Group, LLC.  A MTEL investe em parcerias estratégicas com fabricantes players globais, como também na especialização da sua equipe de engenheiros e técnicos certificados, a fim de agregar valor nos serviços ao cliente.  Em 2013 expandiu sua operação de NOC/SOC, investindo R$ 3 milhões  nos seus centros de operações que funcionam em regime 24×7, na sede da companhia, em Tamboré (SP), de onde gerencia mais de dez mil equipamentos. Também investiu R$ 15 milhões em NaaS (Network as a Service) – modelo diferenciado no qual oferece toda a rede como serviços, tratando-se de uma solução exclusiva de funding desenvolvida pela empresa, que permite a alocação de equipamentos como despesa operacional (Opex) e não como ativo fixo (Capex). Atualmente a MTEL conta com mais de 300 colaboradores diretos e cerca de outros 300 indiretos, grande parte alocados em clientes. A MTEL também possui escritórios próprios em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e em Porto Alegre (RS) e presença em mais de 60 principais cidades no Brasil. O faturamento bruto da MTEL atingiu o montante de R$ 188 milhões em 2013. A companhia projeta chegar aos R$ 240 milhões em 2014.

Origem:

www.middlecom.com.br

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