As demandas atuais e futuras do monitoramento

Listen to this article

Não é segredo algum que o mundo está se tornando digital.

Com essa mudança a caminho, chegou a hora de ir além e começar a se concentrar em monitorar os dados que acompanham essa tendência. É como diz o ditado: “Se você não pode medi-lo, você não pode controlá-lo.” E se você não pode controlá-lo, tornar-se digital vira algo sem valor.

No mundo dos negócios, as empresas precisam de informações em tempo real sobre a experiência de seus clientes no mundo digital, que vão desde os tempos de resposta até as interações com os sites de compras. Sem as ferramentas necessárias para que se tenha uma noção de como seu site e suas plataformas digitais estão se saindo, ou as ferramentas necessárias para evitar percalços, as empresas vão ficar para trás na curva digital.

Os celulares são agora a plataforma líder quando se fala em digital, segundo um estudo recente da comScore. Com cada vez mais pessoas navegando na internet de diversos lugares e usando várias interfaces, as empresas têm hoje uma chance maior de captar clientes e converter seus interesses em vendas de uma maneira mais rápida. Enquanto o monitoramento tradicional ainda deve ser a prioridade, a telefonia móvel é uma tendência que não pode ser ignorada.

Isso pode te levar a uma pergunta: Com a telefonia móvel tornando-se a regra, o que vem depois?

Criando um padrão

O monitoramento será sempre um trabalho técnico, mas outros fatores entram em jogo no intuito de melhorar sua usabilidade. No fundo, a tecnologia é apenas um lado da moeda. Os negócios precisam de uma estratégia para implantar e usar a tecnologia com sucesso. Existem alguns pontos-chave para se ter em mente na hora de estabelecer uma estratégia de monitoramento:

1 – Estabelecer métricas: garantir a coerência e a precisão para a elaboração de relatórios;

2 – Priorizar o que ficou acordado pelas métricas;

3 – Entender os riscos e fazer um plano adequado: estar preparado para aumentos no tráfego ou proteger os dados contra potenciais brechas de segurança;

4 – Estabelecer as melhores práticas e revê-las com frequência: assim como a tecnologia muda, o mesmo deveria acontecer com suas diretrizes internas;

Tão importante quanto criar todas as etapas acima, o mais importante a se lembrar é a necessidade de ser flexível. O mundo digital está sempre mudando e você precisa ser capaz de mudar com ele e se preparar para o inesperado. Criar um plano ou usar uma tecnologia que não seja flexível é quase tão ruim quanto não ter qualquer um deles.

origem: http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/as-demandas-atuais-e-futuras-do-monitoramento/102505/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.