Ícone do site GuiadoCFTV

Apple finalmente está trabalhando para incorporar Touch ID nos MacBooks

Listen to this article

A Apple pode estar trabalhando para apresentar sua tecnologia de leitura de impressões digitais para o MacBook. Isso acontece dois anos depois que a empresa implementou a tecnologia no iPhone. Uma nova patente publicada hoje descreve um sensor de Touch ID incorporado a um futuro MacBook, embora também deixe em aberto a possibilidade da tecnologia ser integrada em um teclado para iMac.

A tecnologia biométrica tem sido bem sucedida em dispositivos móveis da Apple, mas recentemente, graças ao Apple Pay, que utiliza o Touch ID para autorizar pagamentos. Enquanto um MacBook, obviamente, não contaria com esta função, um leitor de impressão digital seria muito bem-vindo para os usuários do notebook.
Por volta de setembro de 2007, a Apple entrou com uma papelada para introduzir o Touch ID no Macbook, apesar de publicar a patente somente agora. A ideia é certamente conveniente para a Apple, tendo em vista que grandes empresas concorrentes estão implementando a tecnologia de biometria em seus produtos, incluindo notebooks.

Na semana passada, a Microsoft lançou o Surface Pro 4, uma combinação de tablet e laptop que incorpora um sensor de impressão digital. Com a Microsoft lançando tal funcionalidade em seus produtos, fica mais fácil para a Apple seguir o mesmo caminho.
Há diversas maneiras desta tecnologia ser utilizada em um ambiente de desktop. O Mac OS pode utilizar o Touch ID para permitir o acesso ao sistema, assim como aplicativos do SO podem utilizar a tecnologia para realizar login. Além disso, um site também pode reforçar sua segurança ao oferecer a possibilidade de acesso por meio da biometria.
Via Cult of Mac

origem: http://www.noticiahoje.com.br/NoticiasWeb.aspx?ID=23299676.126876.15926954

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile