Mesmo com crise, empresas de segurança não dispensam tecnologia

Listen to this article

O mais novo sistema que chegou a Goiânia é a portaria remota, que pode ser instalada em condomínios verticais e horizontais.

Cerca elétrica, portão eletrônico, câmeras de segurança, alarme monitorado, rastreador de veículo, segurança armada, monitoramento de câmeras a distância e portaria remota. As empresas de segurança e tecnologia têm buscado cada vez mais aparelhos e serviços que ajudem a evitar assaltos a imóveis e furtos e roubos de veículos. A crise econômica encontrou todos os setores, mas, neste caso, a ascensão continua. De acordo com dado divulgado pelo vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores do Estado de Goiás (Sindesp), Ivan Hermano Filho, o mercado cresceu 10% no ano passado, índice 2% menor que o ano anterior.

O mais novo sistema que chegou a Goiânia é a portaria remota, que pode ser instalada em condomínios verticais e horizontais. O serviço conta com câmeras de segurança, alarmes e acesso dos moradores por biometria. O porteiro não fica em seu posto tradicional, mas em uma sala na central de segurança, de onde tem acesso a todas as câmeras do prédio. “É mais seguro para o profissional e também para os moradores. Não tem o risco de o porteiro dormir durante o expediente noturno ou ser rendido e, assim, obrigado por bandidos a dar acesso as residências”, explica Hermano Filho.

Outra vantagem para este tipo de serviço é o preço, que pode aliviar a taxa de condomínio. De acordo com Hermano, porteiros custam, em média, R$ 12 mil mensais. O serviço de portaria remota custa em média R$ 4 mil. Em Goiânia, o sistema já foi instalado em 120 condomínios e já é realidade também em outros estados, como Ceará, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso.

De acordo com Hermano, também proprietário da empresa Tecnoseg, três a quatro veículos roubados em Goiânia todas as semanas são recuperados graças ao sistema de rastreamento. Para evitar a identificação do aparelho, diz Hermano, a instalação é feita em locais diferentes em cada veículo. Com um aplicativo, o proprietário consegue localizar seu carro ou moto. Hermano afirma que dos aparelhos citados, o alarme para imóveis é o mais requisitado. “As pessoas estão fazendo escolhas. O monitoramento de um alarme é mais barato que uma televisão por assinatura. A procura é grande e a tendência é crescer”, afirma Hermano. 

origem: http://www.ohoje.com.br/noticia/cidades/n/121716/t/pelo-menos-r-52-mil-para-sentir-se-seguro

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.