Semana Tecnológica debate inovação, tecnologia e educação

Listen to this article

A programação começa na segunda-feira, às 16 horas

Uma semana para debater e aprender sobre tecnologia, empreendedorismo, inovação, mercado de trabalho e educação. Assim será a Semana Tecnológica do Câmpus Criciúma do Instituto Federal Santa Catarina (Ifsc). De 8 a 12 de agosto, serão realizadas palestas e minicursos sobre temas relacionados às áreas de atuação da instituição. O evento é gratuito e aberto ao público.

Participarão como palestrantes professores do Iffsc e de outras instituições de ensino, de Santa Catarina e outros Estados. Representantes de empresas também darão sua contribuição falando sobre carreiras, inovação e empreendedorismo, entre outros temas. 
 
“São palestrantes de alto nível e com grande experiência em suas áreas, tanto do meio empresarial, quanto do Ifsc e das demais universidades, o que garante a qualidade e a diversidade do evento. Dessa forma, os alunos terão a oportunidade de conhecer opções no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, a comunidade externa poderá conhecer as possibilidades que o Ifsc oferece”, destaca o professor Diego Fabre, um dos organizadores do evento.

A Semana Tecnológica do Câmpus Criciúma foi contemplada no Edital Proeventos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). 

Programação 

A programação começa na segunda-feira, às 16 horas, com a palestra do consultor Rafael Bianchini Glavam sobre o tema “Empreendedorismo em tempos de crise”. Às 19 horas, ocorre a cerimônia de abertura. 

As palestras começam sempre às 16 horas e vão até 22 horas. Serão apresentados temas como marketing pessoal, carreiras, tecnologias para construção civil, automação residencial, propriedade intelectual, tecnologias para educação, inovação, empreendedorismo, mulheres na ciência, automação residencial e construção civil, entre outros. Além de professores e pesquisadores, estarão presentes representantes de empresas como Gerdau, Tecnnic, Pozosul e ECO Automação.

Também serão realizados minicursos nos laboratórios do Câmpus Criciúma, dentro dos temas trabalhados pelas áreas de Química, Mecatrônica, Eletrotécnica e Edificações. Para acessar a programação completa, acesse o site http://criciuma.ifsc.edu.br/semanatecnologica/

origem: http://www.engeplus.com.br/noticia/educacao/2016/semana-tecnologica-debate-inovacao-tecnologia-e-educacao/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.