São José terá feira e congresso de tecnologia e inovação

Listen to this article

Evento acontece entre os dias 18 e 20 no Parque Tecnológico

O Vale do Paraíba vai reunir especialistas, empresários e profissionais de tecnologia da informação e comunicação na 3ª RM Vale TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, em São José dos Campos. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de outubro no Parque Tecnológico, na região leste da cidade.

A edição deste ano do evento, organizado pela TIC Vale, APL (Arranjo Produtivo Local) de Tecnologia da Informação e Comunicação do Parque Tecnológico de São José com patrocínio do Meon, deve reunir 60 palestrantes, em 18 painéis, para discutir inovação e tecnologia no varejo, indústria e smart city – nome dado à vertical que desenvolve projetos de TIC aplicados à gestão de cidades e execução de políticas públicas.

“Em todas as abordagens e reuniões coletivas com empresas da região, na apresentação do potencial das soluções tecnológicas das empresas do Cluster Tic Vale, conseguimos impressionar os participantes, que em depoimento dizem que não sabiam das competências apresentadas, apesar de estarem tão perto”, disse o coordenador do Arranjo Produtivo Local (cluster) TIC Vale, Marcelo Nunes, com base nas edições anteriores.

Segundo ele, a feira é uma oportunidade para empresários e prefeituras conhecerem o que as tecnologias podem fazer por suas organizações. “Também de fortalecer a cadeia das empresas ofertantes de TIC, Tecnologia da Informação e Comunicação”, afirmou.

Entre os nomes confirmados estão Ana Formells, conselheira econômica e comercial da Embaixada da Espanha, Maria Luisa Machado Leal, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e Marco Antônio Raupp, diretor do Parque Tecnológico e ex-ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Mais Novidades
Além do congresso, a edição deste ano traz o 2º Investor Day. É o momento de colocar representantes de startups das incubadoras da região em contato com empresários associados ao Parque Tecnológico e investidores. Ele contou que um dos objetivos do Investor Day é discutir o fomento e a cultura de investidores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. 

Outra novidade é o ‘Seminário de Inovação’, feito em parceria com o Sebrae, para apresentar modelos de gestão e comportamento  para competitividade nos negócios. No evento acontece ainda o Encontro Nacional dos APL’s TIC do Brasil, encontro dos presidentes das 35 ACI’s (associações comerciais) da região e prefeitos da RMVale, que funciona como prévia do Encontro Nacional de Prefeitos em Brasília.

Inscrições
O credenciamento para visitar a feira e participar do Investor Day é gratuito. Já para o acesso ao congresso, o interessado deve acessar o site da RM VALE TI.

origem: http://www.meon.com.br/noticias/regiao/sao-jose-tera-feira-e-congresso-de-tecnologia-e-inovacao

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.