Royal Caribbean Cruises implementa tecnologia de captura facial 3D MFace da Idemia

Listen to this article

Tecnologia de reconhecimento facial da Idemia torna o processo para passageiros que deixam o navio mais rápido e eficiente

A Idemia, especialista mundial em Identidade Aumentada, em cooperação com a Royal Caribbean Cruises Ltd. e a agência de proteção de fronteiras e alfândega dos Estados Unidos (CBP), anuncia a implementação do processo de desembarque da Royal Caribbean, utilizando a tecnologia de captura facial 3D de alta velocidade MFace™. Com a conclusão bem-sucedida dos testes em Cape Liberty, Nova Jersey, e no Porto de Miami, o programa agora caminha para a disponibilização comercial nessas duas localidades.

A tecnologia de reconhecimento facial da Idemia permitiu que o processo de desembarque de passageiros da Royal Caribbean se tornasse mais seguro e eficiente. O uso da tecnologia MFACE desempenhou ainda um papel fundamental no aprimoramento da experiência do passageiro, ao concluir o processo de desembarque de maneira significativamente mais rápida do que o método de verificação manual usado anteriormente.

A tecnologia MFace da Idemia agiliza o processo ao comparar as identidades faciais de indivíduos que estão desembarcando com as identidades dos passageiros portadores de bilhetes que embarcaram no navio no início do cruzeiro, combinando com imagens no Serviço de Verificação de Viajantes do CBP. Nenhuma imagem é armazenada pela Royal Caribbean, CBP ou Idemia após a conclusão da viagem, de modo a garantir que a privacidade dos passageiros seja conservada.

“A tecnologia biométrica facial está transformando a forma como viajamos, permitindo uma verificação de identidade confiável”, disse Donnie Scott, vice-presidente sênior de Segurança Pública para a América do Norte da Idemia. “A solução que implantamos em colaboração com a CBP e a Royal Caribbean demonstra como o reconhecimento facial pode melhorar simultaneamente a experiência do cliente e fortalecer os processos de entrada/saída de um país”.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.