Ícone do site GuiadoCFTV

Maior festa de São João do mundo, em Campina Grande, utiliza reconhecimento facial

Listen to this article

A Staff Solutions anunciou que está disponibilizando o Facewatch, seu software de reconhecimento facial, para o maior São João do Brasil, em Campina Grande. Em parceria com a Medow Entertainment, empresa organizadora da 36ª edição do evento, a ferramenta de segurança será instalada nas câmeras de todas as entradas do Parque do Povo e utilizada nos 31 dias de evento.

A plataforma desenvolvida no Reino Unido atua na identificação de potenciais criminosos através das câmeras, comparando imagens captadas com rostos de pessoas procuradas pela polícia. Em caso de grande semelhança detectada, gera um alerta que é recebido e monitorado pela empresa contratante. “O Facewatch coloca nas mãos dos organizadores da festa o fator preventivo que é crucial para a segurança de todos os envolvidos”, afirma Matheus Torres, sócio da Staff no Brasil.

Presente no Brasil e no Reino Unido a Staff Solutions também está no Rio de Janeiro há cerca de três anos, período em que teve sua eficácia confirmada ao reconhecer foragidos da justiça em vários locais e clientes privados.

“Caminhando juntos, alcançaremos mais facilmente o objetivo do sucesso da festa. Ano passado alguns fake news acabaram causando um terrorismo por conta das tão faladas agulhadas. A expectativa para este ano é de uma festa tranquila e muito mais segura”, diz o superintendente da Polícia Civil de Campina Grande, Luciano Soares.

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile