Ícone do site GuiadoCFTV

Empresas estão usando DeepFakes em vídeos de treinamentos

Empresas estão usando Deepfakes

Empresas estão usando Deepfakes

Listen to this article

Realmente estamos vivendo um período de aceleração de inovação, especialmente no que envolve soluções para distanciamento social, saúde e cuidados pessoais.

Com as restrições impostas pelo isolamento social, a gravação de vídeos se tornou mais difícil e caro, por isso, algumas empresas passaram a recorrer ao uso de mídia sintética, como é o caso da gigante de publicidade WPP. Neste mês, a empresa enviará vídeos de treinamentos para milhares de colaboradores ao redor do mundo — os vídeos foram criados usando Inteligência Artificial (rostos e palavras) de forma que o idioma será adaptado para o mesmo do destinatário do vídeo.

Essa técnica, batizada de deepfake, ficou conhecida principalmente pelo uso indiscriminado para substituição de rostos, bullying e pornô, mas, agora, grandes empresas estão adotando a tecnologia para propósitos como o treinamento corporativo.

Esse tipo de tecnologia tem um potencial enorme na área de educação, mas também traz ameaças grandes facilitando deepfakes em fake news. Como qualquer tecnologia, sempre existem os dois lados da moeda.

 

Origem: https://futurodosnegocios.com.br/

 

Eng. Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile