Ícone do site GuiadoCFTV

Alphabet, dona do Google, vai lançar empresa de robótica

Listen to this article

Batizada de Intrinsic, companhia desenvolverá robôs industriais que poderão atuar na produção desde painéis solares a carros

A unidade pesquisa da dona do Google, Alphabet, anunciou nesta sexta-feira (23) que vai lançar uma empresa de software para robótica e inteligência artificial, Intrinsic, que estava antes sob a área do grupo que abriga negócios futuristas como a Verily e a Waymo.

Para expandir sua principal pesquisa e áreas de negócios vinculadas à publicidade, o Google criou em 2015 a Alphabet como uma holding que supervisiona várias “outras apostas” da empresa, desde a unidade veículos autônomos Waymo à empresa de balões de hélio que fornecem serviços de internet em áreas remotas.

A Intrinsic desenvolve ferramentas de software projetadas para permitir que robôs industriais sejam usados para produzir desde painéis solares a carros. A empresa vem incubando sua tecnologia na unidade de pesquisa do Google, conhecida como X, ao longo dos últimos cinco anos.

“Estamos agora prontos para nos tornar uma companhia Alphabet independente, deixando o ambiente de prototipia para focar em desenvolvimento de nossos produtos e validar nossa tecnologia”, disse Wendy Tan White, presidente-executiva da Intrinsic, acrescentando que a empresa está buscando contratação de pessoal.

 

Origem: CNN Brasil

 

Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br – GuiadoCFTV

Por favor avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile