São José vai ampliar cobertura do monitoramento com câmeras de reconhecimento facial

Crime de furto teve uma redução de 9% e o de roubo uma diminuição de 38%, ambos comparados ao primeiro trimestre de 2020

Durante a apresentação do plano de metas para a segurança pública em São José, a novidade apresentada nesta quinta-feira (12) foi a ampliação da cobertura do videomonitoramento. O objetivo é atender todos os bairros do município.

Isso inclui a implantação de monitoramento nos espaços públicos como edificações, praças, parques e áreas verdes. A iniciativa vai aumentar o número de câmeras com inteligência para o reconhecimento facial e para a leitura das placas de veículos.

O plano de metas foi apresentado pelo secretário de Segurança e Defesa Social e Trânsito, Vânio Dalmarco, que destacou a redução na criminalidade no município. Também estiveram presentes agentes da Guarda Municipal de São José, a Polícia Militar, integrantes do Gabinete de Gestão Integrada do município e representantes da Aemflo/CDL.

origem: São José vai ampliar cobertura do monitoramento com câmeras de reconhecimento facial | ND (ndmais.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.