Vinhedo inicia instalação de 450 câmeras de monitoramento

Listen to this article

A Prefeitura de Vinhedo está instalando 450 novas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade e vai ampliar a capacidade da Central de Inteligência, Comunicação e Monitoramento (Cicom) para garantir maior proteção aos moradores e aos prédios municipais de atendimento à população. Os equipamentos do programa Vinhedo Mais Segura já começaram a ser instalados em vários locais no município.

As câmeras vão monitorar cerca de 90 prédios públicos, quase todos os imóveis da administração municipal, além de ruas da cidade. Nos prédios utilizados pela Prefeitura, as câmeras vão funcionar como uma minicentral que vai identificar, com alarmes, quando houver invasão e irregularidades. Nesse caso, as imagens vão ficar em evidência para a equipe de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) no Cicom.

“Todo monitoramento será realizado no Cicom, que receberá uma reforma na parte de estrutura, elétrica e dados, além de um novo painel de vídeo wall. As câmeras serão integradas numa plataforma com controle de software”, explicou o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Ricardo Arantes.

O coordenador do Cicom, o guarda municipal Ricardo Aprígio dos Santos, comentou que a Prefeitura já tinha aproximadamente 60 câmeras e vai superar 500 equipamentos com a instalação das novas unidades. “Nos últimos anos, a Prefeitura tem gasto muito dinheiro com furtos e vandalismo nos próprios públicos, para recuperar o que foi destruído. Com o novo sistema, esperamos reduzir significativamente esses registros”, afirmou.

Segundo Santos, as imagens das câmeras serão monitoradas pela GCM, na Cicom, com análise de inteligência. Ele explicou que o novo sistema vai garantir a fácil identificação dos infratores e criminosos e permitir uma resposta rápida da Guarda Municipal. O projeto funciona como um Circuito Fechado de TV (CFTV), câmeras distribuídas e conectadas a um sistema central, que disponibiliza as imagens através de monitores e realiza a gravação desses registros.

origem: Vinhedo inicia instalação de 450 câmeras de monitoramento na cidade – Hora Campinas

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.