DINAMO Networks promove webinars nos dias 12 e 15 de maio sobre o PIX do Banco Central

Listen to this article

DINAMO Networks promove webinars nos dias 12 e 15 de maio sobre o PIX do Banco Central

A empresa é especialista em segurança de identidade digital e criptografia e apresentará o novo sistema de pagamento instantâneo em eventos online a partir das 10h

A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, promoverá no dia 12 de maio o webinar “Desafios e benefícios do PIX”, para os profissionais que desejam se inteirar das novidades do novo sistema de pagamento. No dia 15 do mesmo mês, o webinar reunirá especialista do setor, e abrirá a discussão de “Qual é o modelo de negócio do PIX”. Ambos acontecerão das 10h às 11h, pelo link que será enviado após a inscrição.

O primeiro evento será ministrado por Alex Lago, engenheiro de soluções da DINAMO Networks. O Webinar de 15 de maio, contará com a participação no debate de especialistas da linha de frente do mercado financeiro, como Ivo Mosca – coordenador da subcomissão de pagamentos instantâneos da Febraban; Diogo Carneiro – Chief Technology Office da Picpay; Guilherme de Campo – fundador da Astrocoders e o Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks.

O objetivo dos eventos online é informar a respeito do novo sistema de pagamento financeiro e seus benefícios, além de provocar discussões de como as empresas podem se preparar para alavancar oportunidades de negócios. Os testes oficiais de adesão ao PIX acontecem em junho/2020. “Os bancos e fintechs já estão em busca por soluções de segurança que estejam em conformidade com a norma internacional ISO 20.022. Superado isso, o PIX será de extrema importância para estimular a economia e para a inclusão da população no novo sistema de pagamento, que não possui conta bancária”, revela Zanini.

A DINAMO Networks teve a iniciativa de convidar autoridades do setor, por meio dos webinars, para unir as duas pontas: especialistas e empresas da área financeira interessadas no PIX. A companhia ganhou notoriedade no setor ao vencer a licitação do Banco Central e ser escolhida para o fornecimento do Hardware Security Module (HSM), equipamento de segurança criptográfico, que possui nativamente o módulo de segurança para o PIX. O Banco Central utilizará os equipamentos na sua infraestrutura interna e recomenda o uso do HSM à todas as empresas que pretendem atuar com o PIX.

As inscrições para os webinars são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: contato@dinamonetworks.com. As vagas são limitadas. Para mais informações, acesse o site: dinamonetworks.com.

origem: Revista Digital Security

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.